11 febrero, 2008

"Temo no Sul"

Chegada do vôo da Tam no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O cara do meu lado já estava ansioso depois das horas desde que saiu do Pará, onde visitava um parente da mulher, que viajava junto. A filhinha de um ano e meio já estava em sono profundo. "Temo no Sul", ele disse, assim que o avião tocou o solo. Sotaque de São Gabriel, inconfundível.

E estou no proclamado "sul do sul do Brasil", cantinho no final do mapa, segundo aquela versão do mundo que aprendemos na escola. Chegada! Tempo de matar a saudade, olhar tudo o que é natural com certo estranhamento. Tempo de tomar café em padaria de taxista, de olhar as dezenas de tons de verde da Redenção, de sentir o calor abafado e úmido. Tempo de pegar um ônibus e percorrer mais cinco horas de estrada rumo ao pampa gaúcho. Família, churrasco de carne de ovelha, feijão, modo de falar da fronteira, pobreza e riqueza. A diferença é da cidade, é minha, é do tempo que passou entre a partida e a chegada.

Vou dar jeito na vida e pensar nas mudanças também propostas por aqui.

Agora as mezclas digitales serão outras.

3 comentarios:

Unknown dijo...

EBAAAA!
Que bom que tudo correu bem na viagem!

Espero poder te ver nos corredores da faculdade, ainda mais que este é o meu último semestre(sinta o tom de pavor)!

Bjoca, Lili!

Anónimo dijo...

Às vezes chegar é mais difícil que sair né? hehehe
E o pior depois da volta é que nunca mais se consegue olhar com os olhos de antes! Mesmo em casa...
Mto... estranho! haha :P
Beijos pra ti, Lili, to com saudades :)

Anónimo dijo...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.