27 agosto, 2007

Casa nova

Décima mudança em 28 anos.

Não sei como, mas foram quatro viagens de metrô e uma de carro carregada de malas, mochilas, bolsas, sacolas e sacolinhas. É certo que minhas duas singelas maletas iniciais se multiplicaram rapidamente. E já começo a pensar em como farei pra voltar pro Brasil...

Mutirão de uma limpeza que parecia não ter fim. E na verdade ainda não teve.

Coisas e mais coisas para arrumar. Outras tantas para comprar.

MAS TENHO UMA CASA NOVA!!!

Uma casa de verdade, compartida com duas amigas, nessa cidade em que a questão da moradia é de longe um dos problemas mais sérios. Aqui, mais do que de costume, as imobiliárias formam uma máfia que cobra fortunas de fiança, além de aluguéis altos por apartamentos microscópicos.

E, de repente, nos colocamos em movimento e surge um apezinho bacana de proprietário brasileiro, em um bairro simpático, a ser habitado por mim nos próximos meses.

** Lembrança anos 80: não sei porque mas o câmbio ativou alguma coisa lá no fundo da caixinha da memória.

** Bons fluídos: mudança com direito a ajuda de um anjo. Cabelos longos e negros, olhos azuis e fala mansa. Só faltaram as asas.

** Viva aos chinos: a comida na hora do aperto está garantida por um restaurante com pratos agri-doces fartos e preços baixos no prédio do lado. Responsável pela primeira refeição na nova morada (e pela segunda).

** Quase toc: detergente, amoníaco, esponja, trapos, lavadora, esfrega, mais esfrega... e ainda sobra sujeira?!?

** Vizinhança catalã: região menos turística, com moradores de toda a vida. Padaria boa, comércios familiares, butecos com velhinhos jogando carta no meio da tarde. Sotaque catalão nas calçadas. Ah, e gente disposta a dar informação com sorriso no rosto.

** Redes: às vezes lembro de Se um dia a casa cai, mas é só conectar meu computador deitada num balanço tipicamente brasileiro pra voltar a me animar ;)


2 comentarios:

Anónimo dijo...

Maravilha!!!!!! Boa estada aí, Lili! Beijo grande

Liliane dijo...

Gracias, Rosana!
Depois do trabalho inicial já está sendo possível curtir a mudança... Beijos ;)