13 diciembre, 2007

Acelerada

Nossa, que susto tomei hoje quando fui retirar uns livros na biblioteca. O funcionário fez todos os trâmites, entregou o cartão e disse olhando nos meus olhos: "são para o dia 10 de janeiro do próximo ano".

Como assim, próximo ano?!? Eu nem penso em fechar esse.

Como em qualquer lugar do mundo a agenda fica pequena nessa época do ano. É tempo de terminar o que não foi terminado. Todos os prazos do mundo, de revista, congresso, aula, trabalho, seminário ou o que seja, resolvem coincidir. E há que se reservar algum tempo para percorrer as lojas em busca de presentinhos especiais, que ao mesmo tempo sejam úteis, inteligentes, divertidos e baratos.

Alguns amigos voltam ou viajam para o Brasil, o que ajuda a reforçar um sentido de despedida, do qual fujo. Vai ser dureza me liberar de um ano tão intenso quanto esse: cheio de trabalho, de ócio, de descoberta, de encontro, de aprendizado. Surpresas, boas e ruins, reservadas até o último minuto. Mas levo pra 2008 um sentido de superação, liberdade e auto-conhecimento que espero manter na bagagem por muito tempo.

Mas isso não era pra ser um post de "boas festas". Era só um registro da minha mais do que habitual aceleração cotidiana (aquela que de um jeito maluco me impulsiona), intensificada depois da partida da minha mãe e seus dias de férias. Sigo com minha coisas pra fazer, feliz da vida por aqui. Já me dei conta que meu estilo de vida passa um pouquinho longe da serenidade. A minha paz de espírito é bem outra...

** A foto, meio feinha, registra o dia em que me dei conta que era Natal, ainda no começo de novembro num shopping de Porto. Nessa hora também levei um susto danado. A propósito, o Natal esse ano vai ser compartilhado com a família da minha amiga Joana em Portugal, porque afeto e espírito natalino não fazem mal a ninguém ;)

1 comentario:

AlejandroAngel dijo...

para mi tambien ha pasado volando este año...

peor, no me he alcanzado a dar cuenta que ya estamos en anvidad pues mis horarios de trabajo no me han dejado y ni siquiera tengo un plan fijo para anvidad y año nuevo...

lo importante es darse cuenta que todo lo que pasó este año bueno o malo sirvió para algo, para darnos cuenta de algo, para mejorar algo, para superar algo...

y ojo...sin mascaras.. ;-)

un abrazo.