14 enero, 2008

A caminho de casa


Saída da academia. Vou pela Carrer de Sardenya até a Industria e sigo caminho. Logo ali adiante cruzo a Avinguda Gaudi, com a Sagrada Familia, iluminada ao fundo, e o Hospital Sant Pau, mais perto. Entre eles, os bares, os cafés, as mesinhas e cadeiras na rua, gente que sai do trabalho, crianças em direção à casa. Vou adiante pela Industria e espio as lojinhas do bairro. Uma olhada na promoção de bolsas. Loja de sapatos, vem o restaurante azteca, seguido do cheiro de kebab. Bon Preu e Condis recebem seus últimos compradores do dia, assim como as mercearias e mercadinhos. Velhos jogam nos caça-níqueis... Bares anunciam a transmissão do jogo do Barça de amanhã. Passo pela loja de vestidos de noiva de gosto duvidoso, atravesso a Maragall e aí está a padaria com a melhor xapata e o baguete sempre quentinho. Ainda tem a fruteira e o locutório até chegar a minha esquina.
Desse percurso vou sentir uma baita saudade.


4 comentarios:

Anónimo dijo...

oi Lili. Lendo tudo isso deu uma saudadeeee de Barcelona! Aproveite muito, amiga! Saudades de vc e das nossas conversas! Um beijao

Liliane dijo...

Pior é saudade por antecipação, Elaine. Mas imagino só a que vou sentir quando estiver por aí...

Me espera pra um churras paranaense, viu? Beijos ;)

Anónimo dijo...

Oi Lica;

Imagino sim a saudade que irás sentir de tudo isso aí, mas mesmo assim estamos felizes por estares de volta não imaginas a saudade que tu deixastes por aqui. Espero que retornes a Barcelona pra matar as saudades, claro....não nos deixando saudades aqui.
Beijão! Continua te cuidando.

Liliane dijo...

Eu também estou feliz por voltar, Carlota. Beijos mil ;)