05 enero, 2008

Mi carta a los reyes

Estava tranquila em casa quando sou avisada pelo Rafa que os Reis Magos percorriam em cavalgada as ruas de Barcelona. Como? Eu pensava que eles chegavam, trinfantes em seu barco, somente amanhã... Quinze minutos para trocar de roupa, pegar a câmera e rumar para a minha última festa popular nessa cidade de celebraciones callejeras.

Os Reis Magos representam a magia natalina por aqui. É para Melchior, Gaspar e Baltazar que as crianças escrevem suas cartinhas com pedidos e esperam até 6 de janeiro para que tragam os sonhados presentes.

Cheguei atrasada, mas vi a animação das crianças subidas em escadas levadas pelos pais para garantir uma visão mais privilegiada do desfile. Eu mesma não consegui enxergar muita coisa, mas por via das dúvidas, disputei um dos caramelos atirados à sorte e aproveitei para reforçar meus desejos para 2008.

Começa minha contagem regressiva.

Muitas cabeças e um dos reis magos ao fundo: festa na Via Laetana

No hay comentarios: