27 marzo, 2007

Dia de cicerone

Com menos de um mês na cidade, já posso me aventurar como guia de brasileiro recém chegado.

A verdade é que nao é nada difícil se localizar em Barcelona. Com a companhia de um mapa, um guia do transporte público e muita pernada é possível se virar muito bem logo nas primeiras semanas. Algumas perguntinhas na rua também ajudam. E comigo pelo menos os espanhóis sempre foram muito simpáticos. Até a minha mala de quase 30 quilos se ofereceram para ajudar a carregar no metrô...

Por sorte, naquele dia, também estava acompanhada de uma amiga brasileira, a Rafaela, meu anjo da guarda na cidade, que hoje me apresentou o Gustavo, que me apresentará o... e assim vamos engordando a rede de contatos por aqui.

Caminhada por Passeig de Grácia e almoço nas Ramblas antes de vir pra UAB. E me deslumbro de novo e me encanto com o encantamento da chegada. E lembro do banco em que me sentei na Praça Catalunha e recordo da sensaçao que tive naquele exato momento, no meu primeiro dia aqui.

2 comentarios:

Elisa Fonseca dijo...

Lili querida, me inspiro lendo esses teus textos. Um tanto quanto confessionais, assim como num diário como tinhamos mencionado, são "queridos" de ler por alguns motivos.
Um deles.. é bom saber que está bem aí, convivendo com outras culturas.. Outro motivo, imaginar o quão bom deve ser estar num lugar desconhecido apreciando até msmo um singelo banco de praça e desfrutar de coisas novas..

Santa MAria já não parece oferecer coisas novas p mim... e eu me inspiro querendo um dia quem sabe, fazer uma viagem como essa tua..

Belos posts!!

Bjãoo!!

Liliane dijo...

Elisa... viu como acabamos voltando à nossa essência das confissoes... Que bom que as minhas ideias possam inspirar um pouquinho as tuas. Assim seguimos perto. Vou tentar manter esse olhar encantado com a cidade e nao fazer com que a pressa, o trabalho ou o costume nao deixem que eu perceba a sua beleza. Beijo