29 marzo, 2007

Lola, la película

Fui ao cinema ontem, no Día del Espectador (com desconto para todos), para ver "Lola, la película". Depois de fazer vários convites e sempre receber um "no tengo ganas de ver esa peli"... resolvi ir sozinha e desfrutar de um filme que me divertiu e emocionou bastante.

Ainda que eu conhecesse pouco sobre a vida de Lola Flores, a história é um pouco previsível, mais centrada nas relaçoes amorosas da cantora e dançarina de flamenco do que eu sua trajetória artística. Ainda assim, a atriz Gala Évora me convenceu encarnando essa personagem tao marcante.

A trilha sonora é linda e as cenas das apresentaçoes sao fortes e envolventes como o próprio flamenco. Saí do cinema - cheio de "personas mayores", um eufemismo para referir os velhos por aqui -, morrendo de vontade de conhecer o sul da Espanha.
...
Lola, la película
Dirección: Miguel Hermoso.
País: España.
Año: 2007.
Duración: 100 min.
Género: Biopic, drama.
Estreno en España: 16 Marzo 2007.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Lola Flores... uma espanhola linda, com traços finos e perfeito... outro dia eu ví umas imagens dos figurinos que ela usava no palco, uns vestidos fantásticos e com os movimentos da dança flamenca então...bah... eu tb quero ver o filme...rs que saudade de ver filmes com alguém...

Unknown dijo...

Oi Lili,

Estou aqui só espiando pra mandar um oi! Assim que der um tempinho faço as leituras das tuas aventuras.
Abração
Taís