16 septiembre, 2007

Festas latinas

Quem manda estudar os imigrantes latino-americanos em Barcelona? Povo festeiro esse meu!

O final de semana foi dividido entre tango e mariachis, empanada e burrito, exposição de fotos e apresentação de luta livre.





"Somos tristes los argentos..."


São pura paixão, isso sim. Paixão por Buenos Aires, sua terra, saudade, ritmo, amor de alma inteira. Lindo o encontro do Urban Tango, que reuniu no sábado argentinos errantes, espanhóis e amantes da dança de diferentes cantos.

Hoje acompanhei parte da comemoração da Semana do México em Barcelona, promovida pela Associação Cultural Calli Mexica. A programação teve apresentações de luta de grandões fantasiados, entre gritos da platéia. O que me fez chegar a conclusão de que não gosto de briga nem de brincadeira. Sou mais os simpáticos mariachis, seus sombreros e canções.

No sábado, os mexicanos lembraram o começo de sua luta pela independência na cerimônia do Grito. Toda a festa teve como cenário o Poble Espanyol, uma vila que reproduz parte da história arquitetônica espanhola com uma vista linda da cidade.

Máscaras de lutadores a 50 euros e artesanato mexicano


Burrito, si us plau!

Depois de cantar, eles gostam de posar pra fotos

2 comentarios:

Elisa Fonseca dijo...

Oi Lili! :)

Ai que ótimo teu blog.. ha algum tempinho eu nao vinha aqui. Que bom saber das coisas daí!

Os mariachis são os melhores! eheheh

Bjos :**

Liliane dijo...

Pois não são?
Saudade, Elisa.
Imagino a correria aí da reta final... Eu estou concentrando as energias na pesquisa por aqui, o que inclui sair em busca de entrevistados por Barcelona.

Beijos ;)