20 octubre, 2007

Descarte

Barceloneta, 20 de outubro, por volta da meia-noite e meia.
Aniversário do Reinaldo, esquina da casa da Elaine, a caminho do Oveja Negra. Dia de descarte de móveis, lua crescente.


Quatro caixões perdidos no meio da calçada.
Saídos ninguém sabe de onde. Cercados de vizinhas histéricas a especular, enquanto chamavam a polícia. Ninguém se animou a abrir pra ver o que tinha dentro.


Só tivemos coragem de tirar essa foto. Observem a minha mão na alça e a Elaine sendo segurada para não fugir. "Mira que te sale una mano de ahí", diziam as senhoras falantes.

A outra teoria era a de que uma câmera nos observava e que hoje estaríamos todos em um programa de pegadinhas na televisão.

2 comentarios:

Ana Bittencourt dijo...

hahahahaha, adorei isso. a foto tá qualquer nota, hahahaha. se eu tô junto, já tiro uma foto pra anexar na minha monografia sobre defuntos, hahahaha...
me diz, esse negócio de "dia de descarte de móveis" é comum por essas bandas? vou me mudar, hahahaha...
bj, amo-te.

Liliane dijo...

É comum sim, Aninha. Cada bairro tem um dia da semana reservado para a coleta de móveis e eletrodomésticos. Os vizinhos deixam as coisas que não querem mais em pontos da calçada e o caminhão recolhe.
Um dos motivos, imagino, é que os serviços são muito caros e qualquer conserto acaba saindo quase o preço de um produto novo.
Acho que antes talvez se encontrasse coisa boa, mas eu vejo mais tralha mesmo. Ainda assim é possível encontrar até caixão perdido. hehehhehehe
Beijocas ;)