09 octubre, 2007

Tese

Esvaziar o cérebro de qualquer outro pensamento que não seja o texto que estou escrevendo agora, o conceito que desenvolvo, o contexto que crio.

O final de ano que se aproxima, as disciplinas que me esperam em março, o que tenho que comprar, o congresso, os prazos, as metas, os sonhos: tudo tem que ficar guardado lá longe. Pensar sobre o grão de areia que esse capítulo significa no universo de uma futura tese definitivamente é algo que deve ser evitado.

Estar cem por cento no aqui e no agora. E como exorcismo de crises, antes que elas se instaurem, dar uma passada no blog para compartilhar devaneios. Não é que produzir uma tese tem muito de viver?

6 comentarios:

Anónimo dijo...

Eu tentei, mas é impossível comentar teu blog. Todas as fotos que eu abro, todas as frases que eu leio dão um nó na garganta. Uma mistura de "parece um sonho" com saudade, que é melhor não falar nada. Beijo

Liliane dijo...

Cacá, tu veio! Fiquei feliz, feliz... E que saudade! Volta, escreve sim, manda idéia, pitaco, o que quiser. Mas se quiser só deixar um sinalzinho de que passou por aqui eu já fico contente. Te adoro ;)

Ana Bittencourt dijo...

Mulher do céu... tava pensando em ti agora mesmo... lendo teu post sobre a tese, fiquei louca pra escrever... daí pensei: "bah, que egoísmo o meu, querer que a Liliane dê um help na minha tfg se a mulher tá enlouquecida por lá, e com uma tese!!"
eu sei que é só o começo pra mim, mas já tô ficando louca... o problema é que não encontro o meu problema!!! já tenho o assunto, meu tema, tô feliz com ele, mas o problema... bom, deixa pra lá.
beijo grande!
se eu cortar, nos avisamos!

Elisa Fonseca dijo...

esvaziar o cerebro e pensar só nos capitulos que tem de ser corrigidos.. finalizados.. e outros ainda a serem iniciados.

exorcizar crises seria algo bem útil para toda a 3 turma de jornalismo.. :)

beijo lili querida.

por aqui tudo anda bem louco, como pode imaginar.. hihi

Liliane dijo...

Imagino sim, Elisa...
Fico feliz por essa loucura que vocês vivem. Loucura boa de trabalho, expectativa, fim e começo ao mesmo tempo.

E fico um pouquinho triste também por antecipar a falta que a terceira turma do jornalismo vai fazer pra mim.

Boa revisão de capítulos, boas idéias a compartilhar, textos a escrever, entrevistas a fazer...

Beijin ;)

Daniela Hinerasky dijo...

e o tanto de tempo que eu nao passava por aqui???
(que pena!)
e o tanto de vida que é a pesquisa, mesmo!
te vi (e a mim) no post. engasga, como diz a cacá.
tu é d+
saudadona do tamanho do oceano.
bju, bju.