04 octubre, 2007

Tudo ao mesmo tempo

** Tem festival de cinema acontecendo. O primeiro é o Docúpolis (vamos combinar que não é um nome muito feliz para ser divulgado em português, but...). VII Festival Internacional Documental de Barcelona, de 3 a 7 de outubro, no Centro de Cultura Contemporânea (CCCB).

** Em Sitges, começou hoje um festival de cinema fantástico, leia-se, de terror, que dizem ser o mais antigo do gênero no mundo, em sua 40ª edição. A estréia é com um filme super badalado por aqui (imagem ao lado), indicado espanhol à lista de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2008: El Orfanato, com Belén Rueda como protagonista (a mesma de Mar Adentro).

** Para completar, tem Feira Internacional do Livro, a Liber 2007, até amanhã, na Fira de Barcelona. E hoje o Centro de Estudos Brasileiros em Barcelona organiza uma conversa com escritores que participam do evento. Juremir Machado, Flávio Moreira da Costa e Renato Cordeiro Gomes estarão falando sobre literatura daqui a pouco no Consulado Geral do Brasil.

Eu mesma não poderei ir, nem ouvir o Juremir, nem ver a estréia de Sitges 2007... Quem sabe um documentário no final de semana? Vida cheia, pesquisa 100%, calendário atropelando. Mas nada de lamentações que blog não serve pra isso. Pelo menos o meu não!

2 comentarios:

Ana Bittencourt dijo...

buáááá!!! como acontecem coisas em barcelona!!! envidia (heheheh)

Liliane dijo...

O difícil é não se perder com tanta oferta cultural na cidade, Ana. Logo que cheguei tinha sempre a impressão de que estava perdendo algo importante. Por agora o jeito é selecionar o que combina com o tempo, o gosto e o bolso.
Beijos ;)