21 mayo, 2007

Crise dos três meses

Pequei minha carteira de residência hoje. Sou oficialmente uma cidadã espanhola, pelo menos até março de 2008. E o engraçado é que experimento o que outros estrangeiros que vivem aqui me disseram ser a “crise dos três meses”.

Fenômeno estranho esse que quase me faz evocar versos que lembram que as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá...

Saudade de tudo. Pequenas lembranças. Uma sensação um tanto rara de não sei o que exatamente, mas que me deixa mais pensativa por esses dias.

Ontem, quando percorria sozinha um dos extensos corredores de conexão do metrô ao som de um melancólico músico que repetia “aleluia, aleluia” me senti dentro de um filme sobre mim mesma. Muito diferente daquele maluco dinamarquês que estava indo assistir. Um filminho desses que mostram o cotidiano sob a perspectiva de um personagem da vida comum.

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Acho que eu sei pq... rs ;-)

Anónimo dijo...

e então, as aves que aí gorjeiam não gorjeiam como aqui?!
fiquei na dúvida
=]

Liliane dijo...

Nem parecido, Carol... Mas bem que ontem vi caturritas no parque onde fui caminhar e lembrei dos bandos que voavam em Bagé quando eu era criança. Onde foram parar as caturritas daí?!?

Anónimo dijo...

Gostei muito do teu blog... gosto de ler frases que me parecem escritas com o coração... e acredito que seja dessa maneira que você as desenhe... espero que teu desejo de vida simples seja alcançado... Boa sorte, bjo

Liliane dijo...

Que bom que vc passou por aqui, Daiani. E obrigada pelo carinho. Estamos no caminho... Beijos ;)