22 abril, 2007

Vai meu irmao...

Podem dizer que é coisa de brasileiro no exterior, mas assistir ao show do Toquinho no Palau da Música Catalana na sexta-feira foi o máximo. Só o teatro já vale por sua arquitetura e seus fantasmas, como lembrou o músico em uma descontraída contaçao de causos ao público entre uma cançao e outra. Depois, poder ouvir e aplaudir os sons que conheço desde antes de nascer na voz melodiosa e no violao afinado de Toquinho me deixou muito, muito feliz.

Na platéia muitos brasileiros, claro, e espanhóis apreciadores de bossa nova e MPB também. No palco, homenagens a Vinícius, Jobim, Joao Gilberto, Luiz Gonzaga, Chico Buarque e outros tantos nomes da nossa música, em uma sintonia tao familiar.

Toquinho voltou umas cinco vezes ao palco. Até cantar "Nao posso ficar nem mais um minuto com vocêS...". Eu saí mais leve do concerto, um dos muitos programados para o 18 Festival de Guitarra de Barcelona.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Amiga,
Que maravilha tudo isso! E nem consegui ler todo o blog. É bom demais negrinha!!! Se o blog tá maravilhoso imagino ao vivo e a cores!! Beijos amada
Saudades